sexta-feira, 29 de junho de 2012

Amuletos da sorte


Não sei se muitas meninas pensam como eu, mas ultimamente venho pensando que preciso de um pouco mais de sorte.
Sabe para enfrentar essas pedras que machucam nossos pés no dia-a-dia, atrapalham nosso sono e nos fazem desejar ir embora e morar em uma ilha deserta sem ninguém para ficar vigiando, fofocando ou azarando o que fazemos.
Bom depois de um dia não muito bom ai vai alguns amuletos, que espero eu, de muita sorte.

A tradicional Ferradura da Sorte

Saiba usar a Ferradura da sorte
Presente em várias culturas, possivelmente chegou ao Brasil como amuleto dos judeus, que povoaram o interior do país. O formato evoca a lua crescente e o feminino. Ela tem fama de ser capaz de proteger o lar. Também só funciona se for encontrada. O correto é pendurá-la sobre a porta de entrada da casa, do lado de dentro. Se estiver com as pontas viradas para cima, protegerá contra maus espíritos. Já com as pontas para baixo, ajudará a atrair sorte e prosperidade, além de afastar a inveja.

Cristal para atrair energias positivas. 

Olha só como todas nós sempre levamos algum amuleto para dar sorte

Os tradicionais e mais usados. 

Todos em um, que pulseira mais fofa essa. 


Lindos 

Quem quiser me presentear não vou ligar se for com um desses. 

Lindos não..

Colar com amuletos da Sorte.DSJ127 - Colar Amuletos


O Olho Grego (Olho Místico) é um poderoso talismã que protege contra "olho-gordo" e inveja. Na Grécia as pessoas acredi­tam que uma pedra azul neu­traliza a inveja e o mau-olha­do: as energias negativas são trans­formadas em energias positivas e devolvidas a quem tenha de­sejado o mal. O Olho simboliza o olhar de Deus que nos ilumina, protege, combate a negativida­de e transmite a paz. Quando existe algum "mau-olhado", o olho absorve a energia e em alguns casos quebra-se, protegendo a pes­soa da negatividade.

PIMENTA: Seu sabor ardente e abrasador é provavelmente o maior responsável por seu uso como amuleto. A sensação desagradável no paladar propicia igual desagrado a quem a observa, afastando inveja ou más intenções. A cor vermelha de algumas espécies ajuda nesse processo na medida em que atraem pelo colorido intenso, os olhos são atraídos pela peça e a energia baixa é "dissolvida".

TREVO DE 4 FOLHAS: O Trevo de 4 folhas, é o talismã da Sorte nos Jogos, ideal para quem gosta de arriscar em loterias, atrai dinheiro e lucros, pode ser natural ou de metal ( Ouro ou Prata ). 

ERVAS: As Ervas, aparecem nas magias geralmente em conjunto com a água, nos chamados banhos de cheiro e descarrego. Representam uma forma de contato do ser humano com o elemento terra. As mais comuns são: "Arruda, Guiné, Alecrim, Benjoim, Alfazema, Espada de São Jorge." 

ELEFANTE: Considerada pela tradição um dos melhores amuletos para combater a inveja e o olho gordo. Muito usado para atrair riqueza e prosperidade. Alguns carregam na bolsa ou chaveiro. O mais comum é ter em casa ou trabalho sobre a mesa. Em geral, ficam de costas para a porta de entrada, pois dizem que é nesta posição que atrai sorte e evita a falta de dinheiro. Sempre de costas para a entrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário